segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Portugal, minha saudade...

Hoje trago-vos um semi-clássico.
Este grande artista dá pelo nome de Marante e é altamente conhecido no mundo da musica popular portuguesa ou não tivesse sido ele, por muitos anos, a estrela do grupo "Diapasão".

Esta musica quase que se aplica à minha pessoa, apenas não parto de Paris... mas qualquer emigrante se devia identificar com Paris, devia ser um requisito... isso e ter roupa como a do Marante.
Fico na duvida sobre qual o traje que mais me agrada neste clip, se é a camisola com um cordão e uns fiozinhos brancos ou aquela t-shirt roxa estampada com o colete por cima...

Ao ver o passo de dança do segundo 0:26 percebo pq é q o Marante escolheu esta roupa... o efeito dos fiozinhos é fantástico...

Marante - Portugal Minha Saudade



domingo, 1 de fevereiro de 2009

Do outro lado do oceano...

Hoje decidi debruçar-me sobre o que nos chega do outro lado do oceano, refiro-me mais concretamente às maravilhosas criações que os nossos compatriotas emigrantes (como eu) levam a cabo quando a saudade aperta.


Telmo Miranda, o puto cantor e actor da cidade de Hamilton, Ontario no seu primeiro video-clip antes de seguir para uma carreira no cinema e Broadway - no filme de Pocahontas Telmo canta alguns temas e o tema final no filme - "Between Two Worlds".


Tenho a dizer q o Telmo Miranda demonstra o seu apreço pela cultura Hip-Hop ao gravar este clip com uma parede grafitada como cenário e ao introduzir varios movimentos recheados de estilo, além de uma roupa altamente adequada à ocasião.

Telmo Miranda - Ela é made in Portugal





José Nazário, natural da linda vila de Rabo de Peixe em São Miguel. Vive em Fall River, USA já há muitos anos e tambem já canta há bastante tempo. "Os Labios Dela" é um dos temas alegres do seu CD. Jack Sebastião foi produtor de muitas das suas músicas.


É curiosa a história do vídeo do José Nazário. Ele é um árduo trabalhador da construção cívil. É enconfrador (faz questão de o demonstrar no clip) e vai correndo (mas guia com cautela) quando sai do trabalho para beijar o seu docinho, mas qual não é o espanto quando ela o rejeita... qd ele leva as compras ela fica com as compras mas rejeita-o na mesma, pobre José...

José Nazário - Os lábios dela